Busca
publicado em 16/08/2013 às 08h25, Da Redação
Fernandópolis recebe certificado de Compromisso de Resiliência
Fernandópolis recebe certificado de Compromisso de Resiliência aos Desastres
Na última quinta-feira, (08/08), Fernandópolis recebeu o certificado de “Compromisso de Resiliência aos Desastres”, referente à adesão a Campanha Mundial da ONU, “Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando”, que busca a redução do risco de desastres nos municípios.
A entrega aconteceu em um seminário promovido pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil no 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em São José do Rio Preto. Entre as autoridades estavam o Coordenador Regional de Defesa Civil de São José do Rio Preto, Major PM Carlos André Medeiros Lamin; o Capitão da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, Rogério Xavier; o Coordenador da Defesa Civil da Região de Campinas, Sr. Sidnei Furtado;o comandante do CPI-5, Cel. PM Azor Lopes da Silva Júnior e o comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, Ten. Cel. PM Paulo César Berto.
O certificado de Fernandópolis foi entregue ao vice-prefeito José Carlos Zambon, representante da prefeita Ana Bim, que estava acompanhado do Coordenador Municipal da Defesa Civil Flávio Coppi, da secretária do Meio Ambiente Taís Oliveira e da voluntária Fabiana Inácio.
Ser uma cidade resiliente significa ter a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente aos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir a perda de vidas e bens. O objetivo é aumentar a consciência e o compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável, diminuindo as vulnerabilidades e propiciando bem estar e segurança a população.
Além de Fernandópolis, apenas Valentim Gentil, Potirendaba, Votuporanga e Urupês receberam o certificado na região por terem preenchido os requisitos da campanha e se comprometido a desenvolver dez itens considerados essenciais para redução dos desastres.


Fonte:
Sistema Diário - www.sistemadiario.com
Todos os direitos reservados 2011 - Desenvolvimento Ueslei Souza